Quantos gatos pingados vieram aqui:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sangue, suor e cerveja (parafraseando alguém de quem não lembro o nome...)

Como sempre em Córdoba, acordei, assoei meu nariz e saiu um coágulo de sangue. Já me acostumei e nem me assusto mais. Acho que é do clima muito seco.
SANGUE!
Saí, fui comprar cigarros (já sinto falta do Hollywood Red...) e alguma coisa para almoçar. Um pebete (juro depois postar a foto, mas adianto que é um sanduichinho bem gostoso!) e um suco de laranja. Almocei e fui lá encontrar o Andrey e o Thiago.
Enquanto esperava, tomei um sorvete - chocolate italiano e framboesa. Duas bolas... Na metade da primeira eu já não aguentava mais! O sorvete aqui é maravilhoso, vem bastante e é barato: sete pesos (R$3,50). Pensei muito no meu irmão, que adorava sorvete...

Juro que a intenção de fazer a foto foi das melhores...
Saí, sentei no banquinho na frente da sorveteria... Calor é pouco para definir o que senti! Gente, que horror!!! Suei por todos os poros do meu corpo!
SUOR!
Comprei um chip da Personal, uma das operadoras de celular da Argentina. Adivinha?! Não funcionou. Meu celular é TRIBAND e eu preciso de um QUADRIBAND. Detalhe: comprei este bendito na quinta-feira passada.
MAIS SUOR!
Paramos num kiosco e tomamos uma cerveja...
As pombas em Córdoba são alcoólatras! Quando um pessoal saiu de uma mesa, deixando os copos com restos, elas foram em bando para lá e até quebraram até um copo!! Eu nunca tinha visto isso, cara! Pombas alcoólatras! Eu ia tirar uma foto, mas quando puxei o celular, a garçonete se adiantou para tirar da mesa o que sobrou da invasão das pombas... Claro que elas voaram dali e não tive tempo de registrar esse fato incrível...

Imagine a metade dessa multidão de pombas em cima de uma mesa com resto de cerveja!
A Quilmes estava geladíssima!
CERVEJA!

DICA: Se você ficar num hostel (que no Brasil é chamado de albergue), compre alguma coisa congelada no supermercado... A cozinha é toda equipada e você pode usá-la. Sai  muito mais barato e você não vai ficar sentindo aquela falta de comida de verdade, só fazendo lanchinho. Eu comprei um pacote de nhoque e um molho pronto.


O nhoque com suquinho de laranja... Quebrou um galhão!

Claro que não é como o molho da mamãe, que faz com todo o carinho do mundo, mas dá pra engolir. A minha mãe quando faz nhoqui, os passa na manteiga e no queijo depois de cozidos... Uma delícia!!! Já tô com saudades da mamis...

10 comentários:

  1. "Como sempre em Córdoba, acordei, assoei meu nariz e saiu um coágulo de sangue."
    Pode ser a pressao atmosferica, sempre tenho isso tambem quando a pressao cai aqui.

    "Duas bolas... Na metade da primeira eu já não aguentava mais!"
    Essas ai giram?

    "Meu celular é TRIBAND" ate eu sei disso, se comprou no RS eh claro que eh TRI (saca) =P

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk..pombas alcoolatras?? essa eu n esperava!!! eu acho que com vc definitivamente aconterce de TUDO!hahahaha!! ma so nhoque...tu sabe que é um dos meus pratos preferidos??? aaaiii que vontade me deu!rsrssr..
    olha,vou fazer de td para te visitar ai esse ano,ta? tomara que de certo!!! beijossss e cuidado com esse nariz...ah,e a pergunta que n quer calar: vc ja encontrou ...??? entendeu,ne?
    rsrsrsr..bjãaaao!!!

    ResponderExcluir
  3. Não adianta fazer chantagem com fotinhas comoventes de nhoque. Mamãe tá indo pra Argentina pra frequentar una escuela de tango - jajajajaja - ir ao teatro [não te perdoo não teres me deixado ir assistir a "O jardim das cerejeiras" em Córdoba]e sei q+ sei q+ sei q+ sei q+ sei q+. Pilotar horno y fogón (portunhol?):
    jamás. [sabes que é de mentirinha, manga-róseo...]Mamá te ama.

    ResponderExcluir
  4. Respostas:
    O celular é BAH! TRI Band!! E continua tri sem funcionar...

    Sim, de tudo acontece comigo... E, não... Não vi ainda! KKKKKKKKKK!!!!

    Mãe, te amo! Vem logo!

    ResponderExcluir
  5. Bah amiga essa história ta mto engraçada, que horror pombas acoolatras e que merda esse celular que tu comprou... que azarão!!!
    Olha vou ser sicera a cara do nhoqui não estava mto boa hsuhasuhauhsu coitadinha da minha fedida, qdo tu vier pra ca em fevereiro vamos fazer um almoço de soja com umas panquequinhas bem gostosas pra matar a saudade!!! Um beijoooo enorme e se cuida com esses cigarros daí... kkk

    ResponderExcluir
  6. obaaaa!! vamos poder acompanhar as aventuras da 'bonecrinha' na argentina! kkkk
    bjãooooo com saudades...

    ResponderExcluir
  7. Sabrina:
    Obaaaa!!! Panquequinhas? Adoooro! E nhoque tava mesmo num pouco estranho... Parecina cru... =/

    Henriquiu Biu:
    Agora tu pode ver todas as confusões que eu crio aqui! KKKK!
    Beijos com saudades tb!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu diário!!! Descobri ele hoje. Argentina, hein? Que legal!!! Nem sei o que dizer, tou muito feliz e torcendo por vc, tomara que divirta bastante por aí. Suerte!!
    Beijinhos!! Vou ficar acompanhando!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Aline!! Muita confusão aqui... E muita diversão também!
    Gracias!

    ResponderExcluir
  10. jajajaja, É verdade as pombas são loucas mesmo, eu também me assustei com isso e olha que eu tô aqui faz um tempão (1 ano):P e nunca tinha visto isso, será que isso aconteceu porque estavamos com a inês?? Brinks, Ah poxa e coitada da Inês fico frustada porque o celular dela não pegou, que sacanagem heim? Agora o jeito e comprar outro, mais se bem que ta servindo pra alguma coisa :) By: Andrey

    ResponderExcluir

Comenta aê!