Quantos gatos pingados vieram aqui:

domingo, 23 de janeiro de 2011

Um breve histórico sobre a paixão pela Argentina...

Bom... a ideia de vir para a Argentina foi depois de ter conhecido um cara na internet. Gostei dele e resolvi vir conhecer sua cidade - Córdoba. Como estava perto do Dia das Mães, resolvi dar a viagem de presente para a minha mamis - perfeito!
Foi a minha primeira viagem internacional e foi ótima! Não vi o cara, ele me deu um cano desgraçado... mas em compensação eu e mamis nos divertimos um monte! Isso foi em abril...
Em junho meu irmão ficou doente e resolvi que teria de fazer algo para ocupar a cabeça e não enlouquecer. "Vou tentar o doutorado em Literatura na Universidad Nacional de Córdoba" - pensei. Conheci um carinha super legal, brasileiro que estuda aqui em Córdoba e ajuda um montão de gente - o Thiago, um menino muito doce do Pará. Com ele, veio de presente o Andrey. E eles fizeram uns corres pra mim aqui e descobriram muitas. Mas não bastavam as informações que eles tinham. Em setembro eu voltei, falei com a chefe do Departamento de Letras e ela me deu o e-mail de uma professora que poderia me orientar, Ótimo!
Voltei para o Brasil, mandei o e-mail e recebi a resposta - ela aceitou ser co-orientadora e já falou com outra professora , que também aceitou ser minha orientadora.
Em outubro houve um congresso sobre Jorge Luis Borges na UNC e minha orientadora me convidou para vir. Coincidência ou não, eu estava de malas prontas e o hospital ligou para dar a triste notícia de que meu irmão havia falecido. Minha família não me deixou desistir e eu vim. Deus me poupou de ver meu irmão amado de uma maneira que eu não queria ver.
Dessa vez conheci o Daniel, um correntino muito bacana que mora aqui também...

Daniel e eu sentadinhos na calçada... Vou ficar devendo foto do Thiago e do Andrey!
E assim, fui fazendo leituras e planos para o doutorado...

DICA: Quando vierem a Córdoba, fiquem no Hostel Que Onda (http://www.hostelqueonda.com/). O Ambiente é maravilhoso e confortável, a diária é barata e o atendimento é ÓTIMO! A dona se chama Vicky, entende Português e é um amor! 


Um comentário:

  1. Ficoo muitoo bom tiaa eu te amoo
    VOU ACOMPANHAR TODOS OS DIAS!XD
    by gabii

    ResponderExcluir

Comenta aê!