Quantos gatos pingados vieram aqui:

domingo, 23 de janeiro de 2011

A ída de ônibus...

Então eu saí dia 22/01/11 numa aventura rumo a Córdoba... Comprei passagem de ônibus porque custava 1/3 da passagem de avião. Fui de semileito... Ai...
O ônibus já vinha de Floripa, acho. Lotado. Quente. Atrasado duas horas. Peguei a última poltrona. Me arrependi...
Eu sempre viajo na última poltrona, mas no ônibus da empresa Flechabus não dá! É quente demais e, ainda por cima, tem uma coisa que é mais baixa e, claro, eu enfiei meus cornos ali! Chegou a me dar uma dor nos dentes... Sério...
O ônibus - estava passando Robin Hood no DVD!
Dormi um pouco e acordei na fronteira... Outro martírio! Uma demora sem fim... Fumei, fui ao banheiro, liguei pra minha mãe, fumei, tomei chimarrão, fumei, tomei chimarrão, fumei... Bah!!! Até que finalmente ultrapassamos o limite Brasil/Argentina.

Aduana argentina - foto tirada de dentro do ônibus, com celular (por isso essa qualidade absurda!).

Próxima parada: alguma cidade na província de Santa Fé. Não consegui comer nada, enquanto todo mundo enchia o bucho de batata frita e sanduíche. O banheiro estava lotado e eu queria fazer xixi e escovar os dentes. Esperei esvaziar... Fui lá enfrentar a fila. Consegui fazer o que eu queria e, para minha surpresa quando saio, lá se vai o ônibus megacolorido da Flechabus! Desespero!!!! Ainda bem que tinha outro pessoal esquecido ali também! Quando entramos, aqueles risinhos idiotas do tipo "olha os imbecis!".
O calor continuava... Gente, que horror viajar 22 horas suando!
Apesar de tudo, foi uma viagem tranquila, tendo em vista tudo o que aconteceu antes do embarque: esqueci a chave do carro ligada e ficamos sem bateria; meu irmão arrumou um carro emprestado (obrigada, Zé) e o carro pifou; na corrida para atacar um táxi pra mim, ele perdeu os documentos (que já foram achados e devolvidos, graças a Deus!); atraso do ônibus. Por fim, cheguei no Hostel Que Onda, entrei no MSN, minha mãe não estava e o Reginaldo mandou um SMS pra ela. Falei com a minha Gordinha, tomei banho e vim aqui criar este blog.
Em breve, mais notícias!

DICA: Se você não tiver grana pra pagar o leito, pegue uma poltrona perto da escadinha porque ali é mais fresquinho.
Leve bastante lanchinho. Eu levei duas caixinhas de suco de laranja, dois pacotes de waffer Balducco e um pacotinho de Hot Cracker (da Parati) sabor presunto. Sabe quanto eu gastei na viagem? Dezesseis pesos (R$8,00).

São práticos e não ficam esfarelando na bagagem de mão porque vêm embalados de 4 em 4!
Se você for menina, leve lencinhos umedecidos. Eu levei estes da Intimus:

São muito práticos e higiênicos!
Nunca, mas nunca mesmo demore no banheiro...

5 comentários:

  1. Amei o relato dessa aventura ELETRIZANTE na ida a CÓRDOBA...mas te conhecendo, deves ter chegado exausta de tanta hrs sentada dentro de um ônibus! Essas INDIADAS que acontecem de vez em quando, fazem parte, é o que torna a viagem mais emocionante...rsrsrsrs!Te amo cunhadinha, fica bem1

    ResponderExcluir
  2. Ai fidida que conusão raxei de rir aqui kkk
    mas q bom q no im deu tudo certo...
    OBS: filme do robin hood ninguem merece, preiro chapolin!!!
    beijinhos
    saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui assistir ao filme!! 1º) o áudio era em espanhol e o ônibus tinha muito ruído; 2º) a legenda era em espanhol e o ônibus tremia muito, então eu não acompanhava! KKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  4. amigaaaaaaaaaa...caraaaa..ontem mesmo falei tanto ,tanto de vc..e agora vejo esse comentario seu e esse blog! obaaa! amei vc ter feito um blog! ja to seguindo e assim nossa comunicãção fica mais facil! nunca mais te achei no msn online! tava louca p falar c vc..como vc está? to doida p saber td,das novidades, de tuuudo!! vou devorar seu blog aqui e acompanhar td de perto agora!! to c muitas suadades de vc,tenho lembrado mt de ti esses dias,ate falei p o gustavo!!Quero conversar cnt,vou te escrever um email! adorei saber q tu eh uma blogueira agora tb..êê!!! beijos enormes,fica com Deus! te adoro muuuito!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ah, e é claro..amei as dicas viu!! essa do biscoito ja ta anotada!! ;-)
    e os lencinhos são meeeesmo a invenção do milenio!hahaha..e banheiro de onibus..óoo meu paiii..ngm merece!! rsrsrs..
    ;-)

    ResponderExcluir

Comenta aê!