Quantos gatos pingados vieram aqui:

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

COSQUÍN ROCK!!!

Finalmente chegou o grande dia: domingo fui ao COSQUÍN ROCK! Um festival de rock que já tem grande tradição na província de Córdoba. Cosquín fica na serra, a mais ou menos uma hora e meia da capital.
Saímos cedo do hostel... Eu, o Daniel (chileno) e o Facundo (uruguaio). Tudo tranquilo na ida porque estava cedo e os roqueiros ainda dormiam para descansar da noite anterior - o festival dura três dias e eu só fui ao último.
Dizem que é uma viagem muito linda até lá. Eu não sei se é... Dormi o tempo inteiro!
Chegamos lá, procuramos o que comer e o que beber, óbvio.

Visual roqueirão, hein???
O que eu comi pouco importa - pancho e batata frita - mas o que eu bebi... mmmmm... FERNET, claaaro!
Conhecemos uns amigos do Daniel: Tomaz, Varinia e Martin. Muito lindos e legais!! A Varinia tem uma risada tão gostosa que dá gosto fazer piadas o tempo todo para escutá-la rindo!
Estava louca para ver uma banda gaúcha que tocou lá, no palco temático heavy metal. Chama-se Cartel da Cevada e os meninos da banda são super divertidos! Têm umas letras engraçadas e lá pelas tantas, apareceu um diabo vestido de gaúcho! Trazia na mão um funil com uma mangueira... Jogou a mangueira pra galera e ali colocava cerveja! Muito massa!
Cartel da Cevada e...

...o Diabo Gaúcho que distribuía cerveja pra galera!

Conheci uma banda muito boa, que se chama Kapanga.Música para escutar, dançar, curtir muito!! Os caras são geniais e o vocalista tem uma presença de palco incrível!!! Fiquei encantada e já sou fã!
Fizemos um monte de vaquinha e compramos muito fernet. Foi muito divertido...

O palco principal, enquanto esperávamos o show da Kapanga
Até que chegou o momento tão esperado: o show de Las Pastillas del Abuelo!! Quando entraram no palco foi uma gritaria geral! O Piti é encantador e muito carismático. Fascinante é o fato de sua voz ao vivo ser idêntica a dos seus discos! Ele é ainda mais lindo de perto... Ainda que eu não tenha visto tão de perto... A qualidade dos equipamentos de som do festival ajudou muito e foi tudo impecável! Eu esperava um pouco mais da banda... Não por qualidade, mas por agito... Tocaram muitas músicas lentas e poucas dançantes... Eu queria escutar e dançar Vuelta de Tuerca, Osiris, músicas mais agitadas... Mas igual estava lindo!
A foto tá uma merda, eu sei... Mas eles estavam aí, acredite!
Acabou o show deles - que lástima! - e fui correndo para ver Almafuerte, que é uma banda de heavy metal que tem toda uma história e o vocalista - Ricardo Iorio - é como um personagem da cena metaleira argentina. Novamente, quando entra a banda, gritaria geral e me arrepiei da cabeça aos pés!
Os músicos são profissionais de verdade... Que baterista! Que guitarrsita! Que baixista! Que vocalista! Porra, que banda!!!! Eu também esparava mais deles: pelo fato de serem uma banda de metal, achei que o Ricardo Iorio se movimentaria como um louco no palco, mas ficou paradinho ali, fazia uma piada ou outra... Mas ainda assim, foi lindo
No final, eu já estava super cansada, ia voltar com o Daniel e a banda que ele estava assistindo não terminava NUNCA! A única coisa em que eu podia pensar era na minha cama... Fiquei num mal humor dos infernos até que, finalmente, o vocalista da banda (chata, diga-se de passagem) deu tchau depois de ler as mensagens das bandeiras dos seus fãs, uma por uma...
Voltamos e eu era a mina mais feliz do mundo por ter visto mais ou menos de perto o Piti, cujas perninhas tortinhas são ainda mais lindas ao vivo!

DICAS: Roupas muito confortáveis e, acima de tudo, tênis confortável sempre! Dessa vez fui de Nike e não fiquei toda moída no dia seguinte...
Só vá a festival se estiver realmente disposto a conhecer coisas novas e tiver uma cabeça muito aberta no que diz respeito a música. Eu me cansei muito... 1º) Sou uma jovem senhora de quase 30 anos e não aguento mais o tirão... 2º) Eu sou muito chata pra música... Não é qualquer coisa que me agrada... Então, houve momentos em que eu estava já meio de saco cheio...
Se você é que nem eu, dê preferência a shows em que toque só a banda que quer ver...
Se vier a algum festival na Argentina, traga sua bandeira do Brasil!! Aqui é costume levar bandeiras para os shows e eu me arrependi de não ter uma comigo... Certamente ela teria sido focada todo o tempo durante o show da banda Kapanga...

2 comentários:

  1. Adorei a aventura, mas o tal do FERNET é quem mesmo??!!rsrsrsrs!!!Fico feliz que em alguns momentos tu tenhas te divertido nesse show, le foi tão esperado por ti...bjs lindinha e te comporta pr ai!te adoro!

    ResponderExcluir
  2. O Fernet é aquela bebida que eu tomo com coca e tu tentou tomar puro, lembra? Huahuhauhaua!
    O show foi muit9o bom, sim... E no próximo das Pastillas, estarei lá de novo, pode ter certeza!
    Beijo, cunhada!!

    ResponderExcluir

Comenta aê!