Quantos gatos pingados vieram aqui:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passeio em Alta Gracia

Depois de muito tempo, voltei... Trazendo muitas novidades!
Mamãe está aqui. Chegou sexta-feira, dia 06 e fica três semanas com a cria.
Sexta, a convite de meus alunos/amigos Max e Julieta, fomos a uma peña, que é um lugar onde toca música típica argentina e as pessoas vão para dançar. è muito parecido com um CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Lindo, lindo, lindo! Os caras que cantam são muito foda!! Que vozes eles têm! As empanadas que servem lá são deliciosas e o ambiente é muito acolhedor. AMEI e pretendo voltar! Me lembrei do meu pai muitas vezes, porque ele gostava muito... Eu adoraria ter compartilhado este momento lindo com ele... Pelo menos tenho certeza de que, lá do lugar onde ele está, ele viu tudo e adorou!
Infelizmente, não tiramos fotos... Uma pena, porque o lugar é lindo de verdade...
Eu sempre digo que tudo o que conheço na Argentina são três bairros da capital e o lugar onde rola o Cosquín Rock. Pois bem... Agora posso dizer que conheço um pouco mais: a cidade de Alta Gracia, onde Che Guevara passou sua infância... Fomos eu e a Gordinha!
Devido à asma de Ernesto, a família Guevara Lynch buscou um lugar seco e com ar puro para que o filho pudesse ter uma vida mais saudável. E Alta Gracia era o lugar ideal. A casa onde viveram por muito tempo foi transformada em museu e recebe muitos visitantes.
Fachada do Museu do Che
Lá estão muitos pertences de Che, como uniforme, a bicicleta que usou em sua primeira viagem, a moto que usou em outra viagem, fotos, cartas... É lindo! Podemos sentir a energia do cara lá dentro... É uma experiência única.
A famosa moto do filme Diários de Motocicleta
Bom... Depois dessa eperiência maravilhosa e de um filminho de 10 minutos sobre a infância dele, fomos ao Café a la Cubana, que fica ao lado do Museu. Comemos uma comida deliciosa!!! Menu Cubano.
A dona do lugar é uma cubana (óbvio) muito simpática, que conversou conosco durante um tempão... Adorei! 

Menu Cubano
Depois fomos à Estância Jesuítica. O lugar onde trabalharam os jesuítas até serem expulsos pela Coroa. Por que foram expulsos? Porque eram uma ameaça devido ao fato de trazerem progresso...
O lugar foi tombado patrimônio da humanidade pela UNESCO e é muito lindo!

Entrada do Museu
Eu já estava super cansada e não fizemos a visita guiada inteira. E creio que o mais importante é receber as informações que são dadas na primeira sala, onde a guia conta toda a história da Estância - como funcionava, quem foram seus donos, como trabalhavam os jesuítas, estrutura do lugar... Foi o que fizemos. Recebemos estas informações e depois fomos ver por conta própria o resto dos cômodos.
Do lado de fora da Estância há um laguinho muito lindo, que abastecia os jesuítas. Antes de entrarmos no Museu, deitamos na grama tomando um solzinho... Muito gostoso!

Dois patinho na lagoa!
Apesar do cansaço, adorei tudo!

Olha a Gordinha lá em cima!!!

DICAS:
1. Fizemos tudo de táxi porque a mamis não pode caminhar muito. Mas dá para conhecer muita coisa a pé se você tem disposição.
2. Não deixe de ir ao Museu do Che. Deixe de fazer qualquer coisa, menos isso!
3. Se tiver um tempinho, passe no Café a la Cubana, que está a 20 metros do Museu. A Señora Norma é uma cubana muito querida e vale a pena conhecê-la!
4. Saia de casa cedo para ir a Alta Gracia. A viagem dura apenas 40 minutos, mas há muita coisa para ver lá! 

3 comentários:

  1. Ebaaa! adorei saber que vcs estão bem,que estão juntas e que estão felizes..adorei tb o ligar e as dicas!Adorei td..olha,sabe quendo vc ta vendo um filme ou alguma coisa boba e boa na tv e vc se pega com cara de boba,sorrindo?? fiquei assim quando terminei de ler esse post..parecia que tava ouvindo a tua voz e a da tua mãe com esse sotaque gostoso e inesquecivel de vcs duas,me contando td isso que vc escreveu aqui!E ai,me lembrei tb do CTG e da figuraça que era teu pai...e cara,rsrs..sempre que lembro da tua familia toda me lembro de 3 episodios inesqueciveis: teu pai me chamando de contrapeso,eu pulando no joelho do teu irmao p dar susto em tu (#megamico#)e tu do lado de fora de casa,de farda do dinamico chamando no portão: "inês,ineeeessss" e tua mãe: ela n tá! e ai quando viu que era vc mesma,falou com aquele sotaque eu amoooo:" VAI-TE A MERDA INES!"
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Cara,como gosto dessa historia,fico rindo sozinha qndo lembro dela,sempre!!
    Bjão para vcs duas, bjoooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk..e to aqui rolando de rir e contando essas historias,junto com a do "bacanal"(huahauhauahauhauahaua) p Gustavo aqui!kkkkk..saudadeeeeeeeeeeeees!
    :-D

    ResponderExcluir
  3. Essas histórias são boas mesmo! KKKKKK!!! O passeio é lindo mesmo, sabe? Vale a pena fazer! Em breve, mais posts dos passeios com a Gorducha! Beijoooooos!

    ResponderExcluir

Comenta aê!